sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

''O vírus do preconceito.''

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje irei falar sobre grandes estrelas que lutaram contra o preconceito de uma doença pouco conhecida (na época), a mais conhecida talvez desse post seja Sandra Bréa, diva dos anos 70 e 80, Sandra admitiu em 1993 que havia contraído o vírus da AIDS.
Tudo começou em julho de 2013, eu assisti a um filme muito famoso da década de 80, ''Menino do Rio'', o filme, que tinha grandes atores no elenco como Cissa Guimarães, Sergio Mallandro, Cláudia Ohana e Evandro Mesquita, foi a estréia de Cláudia Magno nos cinemas, eu me apaixonei pelo filme e lógico por Cláudia, aliás não fui o único, todos apreciavam a musa da Geração Saúde, como era conhecida, sem vícios e com um corpo lindo e bronzeado, Cláudia encantava à todos.
Após o filme Cláudia foi chamada para participar da novela Final Feliz (1982), os maiores sucessos de Claúdia foram: Um Sonho a Mais (1985), Roda de Fogo (1986), Fera Radical (1988), Tieta (1989) e Meu Bem, Meu Mal (1990).Cláudia também fez uma participação nos clipes Bete Balanço (Barão Vermelho) e Meu Erro (Paralamas do Sucesso).
Enquanto trabalhava na novela Um Sonho a Mais, Claúdia conheceu Marcelo Ibrahim, que mais tarde viria a ser seu namorado, eles namoraram durante um curto período, pois Marcelo morreu em julho de 1986 de infecção generalizada, supõe-se que ele teria sido portador do vírus da AIDS.
Claúdia morreu anos depois, no dia 6 de janeiro de 1994, de infecção respiratória aguda, ela estava fazendo o papel da enfermeira Josefina na novela Sonho Meu, que estreou em setembro de 1993. Foi em setembro de 1993 que Claúdia começou a ficar doente, começou a se sentir cansada e ter febre alta, ela fez várias consultas e nada foi diagnosticado, sendo que Claudia começou um tratamento com homeopatia, pior de saúde ela se internou na Clínica São Vicente no dia 29 de dezembro de 1993, segundo algumas pesquisas que fiz, Claúdia entrou em coma profundo em 1º de janeiro de 1994, morrendo no dia 6 de janeiro por conta de uma pneumonia violenta. Depois de sua morte muitos desconfiaram que a atriz poderia ter sido portadora do vírus da AIDS, o médico que cuidou de Claúdia afirmou que também desconfiava, já que Claúdia era muito saudável, não fumava e não bebia, ela nunca havia passado por uma transfusão de sangue, então o médico desconfiou que Claúdia poderia ter sido contaminada na época de seu relacionamento com Marcelo Ibrahim. Claúdia morreu com 35 anos e Marcelo com 24 anos.
Em 1992, dois anos antes de Claúdia morrer, ela contracenou com Sandra Bréa, uma grande estrela dos anos 70 e 80, na novela Felicidade.
No ano seguinte em 1993, Sandra disse em uma entrevista que era soropositiva, ela foi uma das primeiras estrelas a assumir que era portadora do vírus, segundo Sandra, ela foi contaminada a partir de uma transfusão de sangue.
Depois de assumir publicamente sua doença, Sandra se afastou de tudo e de todos, ela lutou contra a discriminação, sendo inclusive barrada de certos hotéis por ser portadora do vírus. Ela voltou nas telinhas em 1998 no último capítulo da novela Zazá, em que conta como foi sua vida após receber a notícia de que era soropositiva.
Contudo Sandra morreu em 4 de maio de 2000, por causa de um câncer no pulmão que foi diagnosticado em dezembro de 1999, Sandra ficou na memória de todos os brasileiros, não só por ser a musa do cinema, mas por lutar contra o preconceito.
Outras grandes estrelas morreram por conta do vírus da AIDS, como Caíque Ferreira (morto em 12 de janeiro de 1994, 6 dias após Claúdia Magno), Thales Pan Chacon (morto em 1997), Rock Hudson (morto em 1985), Cazuza (morto em 1990) e o galã Lauro Corona (morto em 1989).
Uma das primeiras famosas a morrer de AIDS, e talvez a mais conhecida, foi a modelo Gia Carangi, Gia teve problemas com heroína e foi contaminada por compartilhar uma seringa com um portador da doença, assisti ao filme sobre a vida de Gia, (estrelado por Angelina Jolie), em que pessoas próximas contaram em detalhes como foram os últimos dias de Gia, ela estava muito doente, sua mãe não queria que estrelas visitassem a filha no hospital, pois ela queria que todos lembrassem de Gia como uma garota maravilhosa.
Gia recebeu o diagnostico de pneumonia, ela morreu em 18 de novembro de 1986 por complicações do vírus da AIDS, Gia perdeu dentes, cabelo e muito peso, ficou com lesões após um Sarcoma de Kaposi e os músculos de Gia descolaram-se inteiramente do corpo.
Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Prevenção Contra a AIDS, várias pessoas sofreram, ou sofrem ainda com o preconceito, antigamente com certeza era maior, pois as pessoas não tinham muito conhecimento da doença, achavam que só tocando na pessoa já pegava o vírus, um dos maiores casos de luta contra o preconceito foi de um garoto estadunidense com AIDS, ele chegou a ser expulso de algumas escolas e a sofrer discriminação, pessoas boas ficaram ao seu lado e te ajudaram, porém ele faleceu em 1985, uma grande amiga de minha mãe também morreu de complicações da doença, ela foi viciada em drogas e era a melhor amiga de minha querida mãe, segundo minha mãe, ela estava feliz em seus últimos anos, casada com um homem muito bom, porém faleceu no começo dos anos 2000, dedico essa postagem à todas as pessoas que lutaram e lutam, contra essa doença.


4 comentários:

  1. Parabéns gostei muito da sua matéria sobre a Cláudia Magno.

    ResponderExcluir
  2. Ameí rever Sandra Brea. Tão linda e maravilhosa, uma verdadeira Super Star!

    ResponderExcluir
  3. O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma , Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call ou whatssapp. +2347081986098.

    ResponderExcluir